sexta-feira, 6 de maio de 2011

TOME O SEU CHÁ



TOME O SEU CHÁ

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.
Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no
trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer chá aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse:
"Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus
problemas e estresse.
Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao chá. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o chá, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso: A Vida é o chá, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida e o tipo de xícara que temos não define, nem altera a qualidade de vida que vivemos. Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o chá que Deus nos deu."
Deus prepara o chá, não as xícaras... Saboreie seu chá!

A IMPORTANCIA DE SER VOCÊ MESMO


Além de toda influência coletiva, ainda somos forçados por forças ocultas a ter comportamentos que vão – totalmente – contra nos vontades conscientes.
No mais profundo recôndito de nossa psique, habitam resquícios de traumas, momentos de rejeição, frustrações e tantos outros sentimentos que nos foram negativos, mas que foram sepultados – ainda vivos – para que pudéssemos nos sentir melhor.
Somando todas essas situações, que ainda permanecem ocultas, nós criamos uma personalidade – também oculta – que termina controlando nossas ações e quase todas as nossas atitudes.
Isso explica perfeitamente o porquê, em determinados momentos, adotamos uma postura completamente avessa a nossa própria vontade.
Isso explica perfeitamente, o porquê às vezes, magoamos pessoas que amamos e ferimos quem não merecia em hipótese alguma.
Isso explica perfeitamente, o porquê nós jogamos fora verdadeiras oportunidades, e nos entregamos a uma vida de solidão e sofrimento.
Isso explica perfeitamente o sofrimento que – embora inconsciente – escolhemos para nós mesmos.
O que fazer então?
1° - O passo mais importante de todo esse processo, começa em assumir a total responsabilidade sobre tudo – tudo – que já aconteceu e ainda insiste em se repetir em nossas vidas. É evidente! Se eu não assumir essa responsabilidade, eu nunca vou conseguir ver e corrigir os meus erros.
2° - Aceitar todas as minhas características – mesmo aquelas que vejo serem ruins. Lutar contra qualquer sentimento e tentar eliminá-lo, é lhe dar mais e mais força ainda.
3° - Procurar estar sempre consciente da situação atual e, perceber quando estamos agindo segundo o comando dessas influências negativas e saber evitá-las, pois certamente nos deixaram ainda mais machucados e traumatizados.
4° - Ter consciência de existe uma Força e um Poder constantemente agindo para o seu bem, para o seu crescimento. Esse e o dever da Mãe Natureza, fazer crescer tudo que nela habita, seja uma montanha, uma semente ou a vida. Ela está sempre, sempre trabalhando para o crescimento.

Você é importante,sabia?

Seja você mesmo e aposte nisso!

Aceitação é a chave para a mudança daquilo que, em sua opinião, ainda não está ideal. Ser você mesmo implica em aceitar o que se tem neste momento e começar a partir daí. Você é único e especial. Não existem, nunca existiram e jamais existirão duas pessoas iguais. “EU” sou o que eu sou e cada um é o que é! Todos estamos sempre fazendo nosso melhor e aprimorando-nos a cada dia, quer tenhamos consciência ou não (e mesmo que algumas vezes possa não parecer). Por isso é tão importante descobrir nossos potenciais, deixar aflorar o lado puro, bom, perfeito que todos nós temos, com o mínimo de críticas ou julgamentos. Sem se estender em culpas e desperdiçar energia inutilmente com dúvidas e questionamentos infindáveis. Não crie expectativas, muito menos ilusões. Liberte-se das opiniões alheias porque se não estão servindo para elevar a moral e a auto-estima, então não servem para mais nada!

Acredite: você é muito importante! Existe um propósito maior em sua vida. Tome suas próprias decisões baseadas no orgulho de ser quem você é. Comece agora mesmo a reforçar esta imagem e este sentimento bem dentro de você. Energize e dê vida a esta idéia. O momento seguinte nasce do momento atual, não do passado. Portanto, esqueça o que já foi. Não desperdice seu tempo tentando manter situações só pelo que os outros vão pensar, dizer ou fazer. Isso não é problema seu, é deles. Aja por si mesmo, por acreditar em você. Aceite que pode e aposte nisso, porque com certeza você vai ganhar a aposta!